"Se abrirmos oportunidades para as mulheres, elas se tornarão tão ou mais competentes que os homens"
26-10-2016

Começou ontem em São Paulo o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Com o tema “Desenvolvendo Oportunidades na Era da Eficiência e Sensibilidade”, o evento reúne agricultoras, pecuaristas, produtoras integradas e cooperadas, executivas de corporações, jornalistas, profissionais da indústria e sucessoras do agronegócio. 

O Congresso, que ocorre no Transamérica Expo Center, prioriza a relevância feminina para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do setor. É um encontro de mulheres empreendedoras com um olhar no agronegócio e profissionais com uma nova visão nas suas carreiras.
As palestras e painéis de debates do Congresso estão sendo apresentados por acadêmicos, cientistas e renomados profissionais do agronegócio. Dentre os temas, questões como gestão operacional em propriedades agrícolas e pecuárias, sustentabilidade, administração rural, comercialização, sucessão, além de vários aspectos estratégicos como governança, certificações, rastreabilidade, política de crédito, cooperativismo e questões fundiárias e legais.
Ontem, no primeiro dia do Congresso, uma das palestras foi com Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura. "Se abrirmos oportunidades para as mulheres, elas se tornarão tão ou mais competentes que os homens", disse.
O evento, que termina hoje, 26 de outubro, conta com a presença da editora da Revista CanaOnline, Luciana Paiva, e da diretora administrativa da Paiva & Baldin Editora, Regina Baldin.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.