13ª edição do Agronegócios Copercana apresentou inovações na área de insumos e equipamentosvoltar

Publicado em : 04/07/2017
13ª edição do Agronegócios Copercana apresentou inovações na área de insumos e equipamentos

A 13ª edição do Agronegócios Copercana, em Sertãozinho, trouxe boas perspectivas de negócios nas áreas de insumos, sementes, máquinas e equipamentos agrícolas, artigos automotivos e serviços aos produtores associados à Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo. O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, visitou o evento na última sexta-feira (30) e destacou os avanços em biotecnologia, especialmente no lançamento de insumos e adubos.

“O setor precisa dos insumos e adubos químicos, mas passou a discutir de forma mais intensa as alternativas em biotecnologia, mostrando que nossa agricultura está cada vez mais alinhada ao meio ambiente”, disse, lembrando uma das diretrizes do governador Geraldo Alckmin à Pasta.
Acompanhado do vice-prefeito de Ribeirão Preto, Carlos Cézar Barbosa, do presidente da Copercana, Antonio Eduardo Tonielo e do presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Canaoeste), Manoel Ortolan, Arnaldo Jardim destacou a importância da agricultura de precisão. “Definitivamente, entramos na era digital, com uma série de equipamentos que demonstram que o nosso setor é cada vez mais moderno e se atualiza com grande agilidade”, concluiu o titular da Pasta.

A expectativa de bons negócios e desenvolvimento do setor foi reforçada pelos expositores da feira, como demonstrou o consultor da DuPont, Elcio Daroz. “Neste ano, trouxemos os produtos do nosso portfólio, que foi renovado recentemente. Temos uma linha de herbicidas e inseticidas para controle da broca que atinge a produção de cana-de-açúcar, produtos que têm muita procura pelo setor. Apesar da queda dos preços das commodities, que são nosso principal foco, o que acreditamos que tenha sido influenciado pelo atual cenário político do País, estamos muito otimistas com o crescimento do setor agropecuário”, explicou o representante da empresa.

De acordo com o presidente da Copercana, Antonio Eduardo Tonielo, a feira registrou um bom movimento em três dias de realização, com intensa participação dos cerca de 100 expositores. “O Agronegócios Copercana já é uma tradição, fazemos isso em detrimento de nossos cooperados e firmamos uma parceria que deu certo com os fornecedores. É uma feira que já está consolidada, esperamos crescer muito nos próximos anos”, disse.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •