Abertas inscrições para Doutorado e Doutorado Direto em Bioenergiavoltar

Publicado em : 15/09/2016
Abertas inscrições para Doutorado e Doutorado Direto em Bioenergia

O Programa Integrado de Pós-Graduação em Bioenergia (PIPG Bioenergia), oferecido em conjunto pela Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abriu inscrições para o processo seletivo de ingresso ao Doutorado e Doutorado Direto para o primeiro semestre de 2017. O prazo de inscrição encerra em 20 de setembro.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail inscricao.bioen@usp.br 

A documentação exigida está disponível no endereço http://sites.usp.br/phdbioenergy/applications/ . Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pipg.bioen@usp.br ou pelo telefone (19) 3429415.

A lista dos candidatos aprovados será publicada em 10 de novembro no site do programa http://sites.usp.br/phdbioenergy/ 


Bolsa de Pós-Doutorado

O PIPG Bioenergia também abriu inscrições para selecionar um candidato Doutor pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD). O prazo para candidaturas encerra em 30 de setembro.

O candidato aprovado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 4.100,00, com vigência de 12 meses, a partir de novembro de 2016, e prorrogável por até mais 12 meses.

Os interessados devem ter o título de doutor, quando da implementação da bolsa, obtidos em cursos avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e reconhecidos pelo CNE/MEC; os diplomas obtidos em instituição estrangeiras serão analisados pela Comissão do PIPG Bioenergia.

Deverão, também, disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes ou, se estrangeiro, apresentar currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico. Não devem ter vínculo empregatício no ato de implementação da bolsa ou estar aposentado.

Os candidatos devem, ainda, definir um supervisor entre os docentes permanentes do programa, vinculados à USP ou à Unesp.

Outras informações sobre inscrição podem ser obtidas por meio do e-mail pipg.bioen@usp.br e do telefone (19) 34294156.


Fonte: Agência Fapesp
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •