Abertura de Safra Cana 2017/18 reúne líderes do setor em Ribeirão Preto (SP)
20-03-2017

Primeira edição do evento apresentará a projeção de produção da commoditie no Brasil, que deve crescer 3,5% em relação à temporada passada

O agronegócio é um dos setores mais importantes para a economia brasileira. Devido à sua pujança econômica, a Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, e a AD Corretora, altamente especializada no setor Sucroenergético, juntamente com a DATAGRO Consultoria, promovem no próximo dia 21 de março o primeiro evento de Abertura de Safra de Cana – 2017/18.
A primeira edição da Abertura de Safra da Cana, em parceria com a DATAGRO, centro independente de excelência em consultoria e informação no agronegócio mundial, reunirá as principais lideranças do setor de usinas e produtores e fornecedores de cana para debater desafios e apresentar análises inovadoras para a atual safra de cana-de-açúcar.
Um dos temas em pauta é a produção nacional de açúcar. Dados da DATAGRO consultoria indicam que a produção da commoditie deverá crescer 3,5% na safra 2017/18. A Avaliação da safra 2017/18, Aspectos Econômicos e Financeiros do Setor, Futuro da Regulação e Riscos no Setor Sucroenergético são as principais temáticas dos painéis.
Soluções robustas e personalizadas para gestão de risco

Nesta edição da Abertura de Safra de Cana - 2017/18, outra novidade é a abordagem sobre os riscos aos quais as empresas estão expostas, desde o plantio até a comercialização. Mudanças climáticas, volatilidade das commodities, dependência internacional, escassez no fornecimento de água, pragas, doenças, contaminação, logística e distribuição são alguns dos fatores que afetam o setor.
A indústria do agronegócio é única na variedade e complexidade dos riscos que enfrenta e a tarefa de gerenciá-los também é cada vez mais complexa. Nesse sentido, a Marsh e a AD uniram esforços e, nessa parceria com a DATAGRO Consultoria, vão apresentar soluções robustas e personalizadas para agregar valor e preservar investimentos de empreendimentos como Usinas e Destilarias de Açúcar e Álcool. O time de especialistas das corretoras é altamente qualificado e experiente para propor soluções específicas para todas as partes envolvidas na cadeia de fornecimento agrícola.
Além da colocação de seguros, as empresas oferecem serviços de consultoria que incluem a identificação, avaliação e tratamento de um conjunto abrangente de riscos, por exemplo, propriedade, produtos e ambiental.
AgroGAP

Além dos serviços de transferência e colocação de riscos, oferecem aos clientes uma revisão do seu programa de seguros com base em benchmarks da indústria. O trabalho visa identificar oportunidades de melhoria em relação a custos e condições para propor soluções pautadas nas melhores práticas de mercado.

Palestrantes
Entre os palestrantes confirmados estão Plinio Mario Nastari, Presidente da DATAGRO Consultoria; Álvaro Dabus, Diretor de Local Clients SP da Marsh Brasil; Luis Henrique Aidar Bondioli, Sugar and Ethanol Trader at Toyota Tsusho Sugar Trading; Guilherme Pessini Carvalho, Gerente Sênior de Agronegócios do Banco Itau BBA S/A; Fabio Paniza Diaz, Corporate & Investment Banking do Banco Votorantim; David Beaty Somlo, Vice-Presidente da Swiss Re, Roberto Zegarra, Líder da Prática de Business Continuity Management e Analytics da Marsh Risk Consulting para América Latina; entre outras lideranças do setor.
Confira a relação completa de palestrantes: http://www.datagroconferences.com.br/aberturadesafra/#home
Inscrições e Programação do evento

Data: 21 de março de 2017
Local: Hotel Mont Blanc Premium, Ribeirão Preto (SP)
Horário: 13h00
Para mais informações acesse:
http://www.datagroconferences.com.br/aberturadesafra/