AFCP está confiante na aprovação do novo preço da cana pelos industriais
19-07-2017

Nesta segunda-feira (17), canavieiros e industriais do setor participaram do Conselho de Produtores de Cana, Açúcar e Etanol de Pernambuco (Consecana) para debaterem sobre uma nova composição de preço da cana fornecida pelos agricultores às usinas do estado. O valor pode ficar 2,95% maior com base na Taxa de Açúcar Recuperável se for inserido o crédito presumido do etanol hidratado, dado pelo governo estadual aos parques fabris, ainda não repassado aos agricultores.

“Os industriais ficaram de fazer assembleia entre eles para ratificarem a inclusão do referido percentual no preço da matéria prima paga a todo fornecedor independente de cana”, informa confiante Alexandre Andrade Lima, presidente do Consecana e da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP). Ainda não foi anunciada a data da assembleia.

O reajuste de 2,95% foi proposto anteriormente pelo Sindicato das Indústrias do Açúcar e Álcool (Sindaçúcar/PE) para as duas entidades de canavieiros no Estado (AFCP e Sindicape). A proposta foi então aceita pelos canavieiros no começo deste mês durante uma assembleia dos respectivos associados. E a decisão foi levada ontem para reunião do Consecana.