Agropastoril Campanelli investe em tecnologias na busca por cana de alta produtividade
21-10-2014

Victor Campanelli, da Agropastoril Campanelli, apresentou no Clube da Cana, dados sobre a importância da agricultura de precisão.

A Campanelli, localizada na região de Bebedouro, tem média de produtividade próxima a 100 toneladas de cana por hectare e idade média do canavial de 4,5 anos.
A empresa aplica práticas modernas, com o uso de alta tecnologia, investimentos em nutrição de solo e muita pesquisa, voltada, inclusive, à retomada do plantio de cana de forma manual.
Segundo Campanelli, as perdas com o plantio de cana motivou a Agropastoril Campanelli a abandonar o plantio mecânico e voltar ao manual. “O plantio manual não é o futuro, mas o presente”, destaca, comentando que o problema está na colheita de mudas, pois a colhedora é feita para colher cana para a indústria, não muda (Veja matéria na íntegra na próxima edição da CanaOnline).
Uma das metas da Agropastoril Campanelli é renovar cada vez menos o canavial.
A empresa tem uma área de oito mil hectares com cana e já chegou a renovar 1.500 hectares por ano, mas agora renova 700 hectares por ano.
Durante o Clube da Cana FMC, Campanelli disse que a empresa investe em novas práticas para ter cana de alta produtividade, como o replantio de falhas com mudas pré-brotadas, prática vista com bons olhos pela empresa e que vem sendo estudada.