“Caminhos da Cana” acontece amanhã em Assis, SP
18-04-2017

O “Caminhos da Cana” já visitou mais de 60 cidades
O “Caminhos da Cana” já visitou mais de 60 cidades

O evento acontece em 19 de abril das 14h00 às 18h00

O "Caminhos da Cana”, projeto desenvolvido pela Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (ORPLANA) e pela Markestrat (Centro de Pesquisas e Projetos em Marketing e Estratégia)realizará nesta quarta-feira, 19, na cidade paulista de Assis, mais uma de suas reuniões.

Seu idealizador, Marcos Fava Neves,professor titular da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo) e sócio do Markestrat, explica que o projeto nasceu em 2014, com o objetivode integrar produtores e associações, identificar desafios e tendências, ampliar o conhecimento, coletar dados sobre a realidade e as necessidades dos produtores, desenvolver estratégias para o desenvolvimento dos produtores etambém fortalecer o associativismo.

Para atender seus objetivos, o “Caminhos da Cana” foi até onde estão os produtores, ou seja, o professor Fava Neves colocou o pé na estrada e já realizou quase 80 reuniões em 60 cidades, nas regiões das 33 associadas da ORPLANA nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, um universo de mais de 16 mil associados que produzem cerca de 70 milhões de toneladas de cana.

As experiências e dados colhidos no “Caminhos da Cana”, serviram de base para a Markestrat formular oPlanejamento Estratégico da ORPLANA, Visão 2015-2015; que tem como diretrizes principais: a implantação de um sistema de Governança e Estruturação de suas Associações; envolvendo uma ampla ação de comunicação nos ambientes interno e externo; buscando capacitação técnica e gerencial das centenas de profissionais e colaboradores inseridos em um dos principais segmentos associativo do Brasil; gerando serviços e informações de valor, estratégicas na percepção real pelo fornecedor quanto a sua relevância na atividade; e estabelecendo um relacionamento mais equilibrado em todos os elos da cadeia produtiva da cana.

Após Assis, a próxima cidade a receber o “Caminhos da Cana” será Dourados, MS.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.