Campos culpa Dilma por crise no setor sucroalcoleiro
21-07-2014

Candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB-PE) disse neste sábado (19) em Palmares (PE) que a presidente Dilma Rousseff é a responsável pela crise no setor sucroalcoleiro do país.

"Mataram o preço do álcool", disse Campos no discurso em uma das cidades responsáveis pela produção de cana de açúcar em Pernambuco.

Campos afirmou que a crise se deve à "política errada" da Petrobras. "Isso fez com que as usinas do Nordeste, com todas as dificuldades de topografia e de acesso ao sistema bancário, começassem a pagar o preço dos erros da presidente Dilma na política do preço dos combustíveis", afirmou.

O presidenciável disse ainda que a crise no setor atinge não só o Nordeste, mas também o Sudeste. Segundo Campos, "há mais de 40 usinas fechadas" em São Paulo.

DESCONHECIDO

Além de Palmares, Campos também esteve em Escada e Ribeirão, na zona da mata de Pernambuco, onde participou de carreatas.

O presidenciável disse que tornar-se conhecido é apenas "uma questão de tempo".

"De cada cem brasileiros, menos de 30 nos conhecem", declarou, lembrando mais uma vez que em 2006, quando se candidatou ao governo de Pernambuco pela primeira vez, iniciou a campanha em terceiro lugar e acabou vitorioso.