Cana-bisada pode acarretar mais impurezas vegetais e minerais
22-09-2016

Caldo extraído da cana-bisada apresentou qualidade tecnológica inferior

Por permanecer no campo por mais de uma safra, a cana-bisada pode carrear maiores quantidades de impurezas vegetais e minerais, devido ao tombamento e o enraizamento aéreo. Além disso, uma colheita mecanizada convencional tem como característica levar mais impurezas para a indústria. Dessa forma, se juntar os dois fatores, o cenário pode ser alarmante.

Esse quadro foi apresentado por Juliana Pelegrine Roviero, da FCAV/Unesp, durante o 10° Congresso Nacional da STAB, que acontece de 20 a 22 de setembro em Ribeirão Preto, SP. Faz parte de um estudo que objetivou avaliar assunto, ou seja, a influência da colheita mecanizada de cana-bisada sobre a qualidade da matéria-prima.

Os resultados indicaram que o caldo extraído da cana bisada apresentou qualidade tecnológica inferior quando comparada com aquele extraído de uma cana normal.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.