CerradinhoBio desliza calma e velozmentevoltar

Publicado em : 06/11/2017
CerradinhoBio desliza calma e velozmente
Com a expansão, a empresa passa a ser a maior termoelétrica de biomassa do país, com capacidade para abastecer um município de 500 mil habitantes

Nesta safra, a Cerradinho Bio vai moer 5,4 milhões de toneladas e deve chegar a 6,5 milhões nos próximos três anos

Próxima de atingir R$ 1 bilhão de faturamento, a Cerradinho Bioenergia, localizada em Chapadão do Céu, GO, vem crescendo continuamente. “Na safra passada, moemos 5,061 milhões de toneladas, fato que nos posicionou como a maior unidade industrial em moagem individual do estado de Goiás”, dizPaulo Motta, presidente da companhia, completando: “Neste ciclo, vamos moer 5,4 milhões de toneladas e devemos chegar a 6,5 milhões nos próximos três anos”, afirmou.

Com produtividade média de 104 toneladas por hectare, a usina utiliza 30% da matéria-prima oriunda de fornecedores parceiros e 70% de cana própria, sendo que toda a operação agrícola é mecanizada. “Hoje operamos em 60 mil hectares e, como pretendemos ultrapassar os 6 milhões de toneladas na moagem, já temos a área para esta expansão”, explicou o presidente da empresa, contando que a CerradinhoBio, que tem 3.800 funcionários diretos e indiretos, produz ainda 455 mil metros cúbicos de etanol e exporta, atualmente, 540 GWh de energia, trabalhando com três contratos no mercado regulado, tendo um quarto que entra em vigor em 2019.

No caso do etanol, uma das vantagens da empresa é que a companhia mantém em Chapadão do Sul, MS, município vizinho de onde fica a sua sede, um terminal férreo de transbordo para escoamento da produção própria de biocombustível e de terceiros para a região de Paulínia, SP, principal polo de distribuição do combustível do Brasil.

Veja matéria completa na editoria Gestão de Negócios, na edição 47 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

 


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •