China deve se manter como principal importador do açúcar brasileiro
11-01-2016

A previsão é que o consumo de açúcar na China deve crescer para 15,4 milhões de toneladas em 2015/16

Para a safra 2016/17, há perspectivas de aumento nas exportações de açúcar brasileiro para a China, já que haverá queda de produção no país asiático e aumento de consumo. A previsão é que o consumo de açúcar na China deve crescer para 15,4 milhões de toneladas em 2015/16, ante 15,2 milhões em 2014/15.

A China se apresenta como o maior importador de açúcar do mundo e o principal destino do açúcar brasileiro. Para Plínio Nastari, presidente da Datagro Consultoria, a China se manterá como principal importador do açúcar brasileiro, posto que anteriormente era ocupado pela Rússia.

Sobre a queda nas bolsas chinesas, que tem assustado o mundo, Nastari disse que não deve refletir na importação de açúcar, pois o consumo de alimentos não tem sido impactado, diferentemente de outras commodities como carvão e aço.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, basta baixar GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.