Chuva só em abril
25-06-2014

Antonio Carlos Stuchi, diretor executivo de Produção da Raízen

“Tínhamos previsão de novembro e em cima dela tivemos outra previsão em janeiro que já indicava 6% de quebra. O que vemos agora é uma quebra de 3% em relação à previsão de janeiro, porque não tivemos chuva entre janeiro e março. A chuva só veio em abril. E o ATR está em 2% acima do que imaginávamos.

A nossa quebra deve ficar na ordem de 7% a 8%. O problema é a variabilidade. Tem regiões em que temos unidade em que a quebra será acima de 10% e em outras a quebra será de 5%. Tínhamos previsão de ATR no mês de abril fechando quase 5% acima do previsto, mas com a chuva caiu para 2,5%. Estamos vendo que cana de fornecedor está mais afetada.

A situação está pouco melhor em Araçatuba e Araraquara. Em Goiás, a produtividade está normal. E temos zero de cana bis, que não vai influenciar na nossa previsão desse ano. Isso considerando só 1 milhão de tonelada moída até agora [final de abril].”

Veja matéria completa na editoria Holofote na edição 10 da revista CanaOnline, visualize no computador ou baixe grátis o aplicativo para tablet e smatphone – www.canaonline.com.br