Cocal está com inscrições abertas para programa de traineesvoltar

Publicado em : 13/04/2017
Cocal está com inscrições abertas para programa de trainees

A Cocal, uma das mais importantes companhias do setor sucroenergético do Centro Oeste Paulista - compreendendo a produção de cana-de-açúcar, etanol e energia elétrica, está com as inscrições abertas para o Programa Trainee 2017. O prazo para se candidatar é o dia 30 de Abril. O objetivo principal do programa é identificar e recrutar jovens em início de carreira alinhados com os valores da empresa.

Podem se inscrever candidatos graduados em 2015 ou 2016 e graduandos com formação prevista para Junho de 2017, nas áreas de Administração de Empresa, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Agronômica e demais Engenharias. O programa terá duração de 24 meses, com previsão de início em Agosto de 2017. Composto por atividades formais de capacitação, condução de projetos reais, com orientação e suporte de gestores da empresa.

De acordo com a supervisora de Recursos Humanos, Deolinda Barbosa, o Programa visa recrutar jovens talentos que tenham potencial para ocupar posições de liderança. "Os recém-formados serão treinados e terão a oportunidade de participarem de projetos estratégicos. Será uma oportunidade enriquecedora para os que almejam construir uma carreira sólida", explica.

O Engenheiro de Produção, Carlos Zanetti participou do Programa Trainee em 2015 e atualmente ocupa o cargo de Supervisor de Manutenção Mecânica na unidade Narandiba, ele conta que desde as etapas iniciais do processo seletivo, constatou que o intuito do programa convergia com os seus objetivos. "Fui desafiado a atuar num ambiente que exige pro-atividade, criatividade, disciplina e responsabilidade. O Programa promoveu minha interação com todos os setores da Organização, fomentando a visão sistêmica. A Cocal está em melhoria contínua, através da aplicação do PDCA, bem como adequando suas estratégias de negócios. Logo identifiquei que eu estava sendo preparado para fazer parte da alta administração e ser um dos agentes de mudança."

Luís Cervelatti, engenheiro mecânico, ingressou na Cocal como trainee em 2015, promovido a Especialista em Custos, ele destaca que o Programa proporcionou um momento de muito aprendizado e crescimento profissional. "Tive a oportunidade de realizar projetos em diversas áreas, as equipes sempre estiveram abertas às novas ideias, permitindo que a minha colaboração nos processos. O ambiente de trabalho é repleto de desafios e situações que estimulam o crescimento profissional, desenvolvendo competências além da formação", diz.

O engenheiro de Produção Mecânica Bruno Maricato, conta que o Programa Trainee Cocal lhe ofereceu a oportunidade de vivenciar na prática o dia a dia de trabalho em uma grande empresa. "Essa experiência foi um marco importante para o meu desenvolvimento profissional ao permitir que eu participasse com autonomia dos projetos e rotinas de trabalho do setor em que fui alocado. Graças a isso, hoje me sinto mais preparado e motivado para enfrentar os desafios que terei pela frente."

Para se inscrever no processo seletivo do Programa Trainee 2017 acesse o site: www.cocal.com.br/trainee. Para obter informações ligue para o Serviço de Atendimento: (18) 3361-8899. (Horário de atendimento, de segunda a sexta-feira das 14h às 16h30).


Vagas abertas - Confira as áreas de acordo com a formação:

- Processos Agrícolas: Engenharia Agronômica
- Financeira: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e Engenharia
- Comercial: Administração de Empresas, Economia e Engenharia
- Qualidade: Administração de Empresas e Engenharia


Fonte: Comunicação Cocal
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •