Com ajuda do clima, Canacampo registra produtividade de 89 t/ha e ATR de 136,5 kg
06-12-2016

Os produtores de cana da Canacampo (Associação dos Produtores Rurais da Região de Campo Florido), no Triângulo Mineiro, estão comemorando. Faltando menos de 3% para encerrar a moagem da associados, a média de produtividade está na casa de 89 t/ha. O objetivo era atingir as 90 toneladas, mas considerando o tombo da produtividade no Centro-Sul, os produtores da Associação de fato têm motivos para se comemorar. Estima-se que na média do CS a produtividade feche na casa de 78 t/ha.

Outro indicador positivo nesta safra entre os associados é quanto ao patamar de ATR. Enquanto no Centro-Sul a estimativa é de fechar o ciclo perto de 132 kg por tonelada de cana, a Canacampo deverá fechar a safra com 136,5 kg de média.

Segundo Rodrigo Piau, coordenador agrícola da entidade, os produtores da Associação tiveram uma boa safra que, para melhorar, foi coroada por bons preços. “Tivemos um índice pluviométrico muito bom. Registramos geadas bem pontuais, que não causaram danos severos como em outras regiões.” Inclusive, a sorte dos produtores da Canacampo com o clima não se repetiu em outras áreas de Minas Gerais, que padeceram com a estiagem em alguns períodos de 2016.

Por isso, com a ajuda do clima, somada à alta tecnificação do produtor da Canacampo e às boas condições de produção da região, o resultado não teria como ser diferente: a safra 2016/17 foi muito positiva.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.