Conhecimento técnico e lazer no Leste Europeuvoltar

Publicado em : 11/04/2014
Conhecimento técnico e lazer no Leste Europeu

Mais conhecimento. Foi isso que trouxe na bagagem o grupo de profissionais de usinas de açúcar e etanol que participou, em março, de uma viagem à Europa pelo programa GrandTour BMS. Segundo Gustavo Marinho, Gerente Comercial Cana da BMS Brasil, um time de 22 pessoas, formado por profissionais de grupos sucroenergéticos e suas esposas, integrou a viagem ao Velho Continente. “Convidamos alguns dos principais clientes da empresa na região Nordeste em termos de volume de vendas”, conta.

O objetivo desse intercâmbio é permitir que os parceiros da empresa conheçam a fábrica e a estrutura da BMS na Bélgica, além de proporcionar integração entre os profissionais das usinas e executivos da própria empresa. Para promover a interatividade, foram desenvolvidos programas turísticos por cidades repletas de história e beleza. O tour fez um roteiro que começou na Bélgica, sede mundial da companhia, e se estendeu para Praga, na República Tcheca, Budapeste, na Hungria.

Na Bélgica, o grupo conheceu a unidade fabril da BMS. Viu de perto a tecnologia e os padrões de eficiência aplicados na fabricação dos produtos como Chelal, Landamine, Kappa, Viener e Fructol. Em Praga, o grupo assistiu palestra com Hans Janssens, Diretor técnico da BMS. A palestra foi tão positiva, que os profissionais pediram que Janssens viesse ao Brasil proferir a mesma apresentação para outros técnicos de usinas do Nordeste.

Leste Europeu - O grupo conheceu os encantos de Praga e Budapeste. “Oferecermos aos nossos parceiros outros destinos turísticos na Europa fora dos roteiros mais visitados”, diz Marinho. E a escolha foi muito apreciada. Paulo Lira, Superintendente Geral de Operações da Usina Triunfo/AL já tinha participado de viagens internacionais dentro do segmento sucroenergético. Mas, para ele, fazer parte do GrandTour BMS deste ano foi particular. “Os companheiros de viagem foram escolhidos a dedo. Foi inesquecível por vários aspectos: pela história, pela beleza dos lugares, pela recepção calorosa.”

No passeio, Lira achou a Bélgica muito bonita. “Gostei dos prédios seculares bem conservados.” Já em Praga, puderam caminhar por pontos turísticos e conhecer as particularidades de uma das cidades mais charmosas do Leste Europeu. Na Hungria, destaque para o passeio de barco pelo Rio Danúbio, em que foi possível apreciar a cidade de Budapeste.

Para Lira, uma experiência como essa permite um aprendizado único. Salienta que conhecer a rotina de cidades desenvolvidas e a preservação da história ajuda a crescer na vida pessoal e profissional. “Mas a lição primordial de uma viagem dessas é o relacionamento.” A próxima edição do GrandTour BMS está programada para junho deste ano com clientes do segmento de grãos. No roteiro, a previsão é visitar Bélgica e Rússia.

BMS Brasil - www.bmsbrasil.com.br


Fonte: Da Redação
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •