Controle de plantas daninhas em época seca
08-05-2015

Nos 50 mil hectares da Unidade Quatá, região de Lenções Paulista, do Grupo Zilor, os maiores problemas são a mucuna, merremias, mamonas, capim-colonião, tiririca e grama-seda. Segundo o técnico agrícola, Fernando Cesar Terçarioli da Silva, a aplicação de herbicidas em período seco é importante no sentido de evitar riscos quando as chuvas chegarem aos canaviais. “Se não nos garantimos nesse momento, depois não terá tempo para correr atrás, pois chegará o período chuvoso e o canavial vai estar desprotegido”.

Terçarioli explica que a aplicação se inicia a partir da soca semiúmida, partindo do mês de maio e se prolongando até setembro. “Nós procuramos utilizar produtos que possuam um bom residual, com até 120 dias. Temos apenas que tomar cuidado para não errar na dose ou na escolha, pois como esses produtos possuem meia vida longa, muitos são bastante solúveis”.

Veja matéria completa na revista CanaOnline de abril, editoria Herbishow. Visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones e baixe grátis as edições da CanaOnline no celular: www.canaonline.com.br