DuPont e Odebrecht Agroindustrial fazem evento sobre sustentabilidade
25-04-2014

A engenheira agrônoma Adriana Magalhães Passos, gerente de contas estratégicas da DuPont Proteção de Cultivos, apresentou esta semana em Presidente Venceslau, a convite da Odebrecht Agroindustrial, o projeto DuPont Natureza. Trata-se de uma iniciativa da companhia americana que mobiliza empresas e entidades para auxiliar comunidades na recuperação de áreas degradadas e no restabelecimento de matas nativas.

DuPont Natureza faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, um projeto socioambiental da DuPont que concentra investimentos também em outros 4 programas - DuPont Escola, DuPont Universidade, DuPont Mulheres no Campo e DuPont Uso Correto e Seguro. Todos focalizam em primeiro plano a adoção de boas práticas agrícolas e o uso correto e seguro de agroquímicos junto a diferentes públicos.

Segundo Adriana Magalhães, geralmente as ações do DuPont Natureza contam com a adesão de ONGs, prefeituras e escolas, que se unem à companhia em diversos esforços, como o treinamento de estudantes e cidadãos com vistas à conservação de áreas recuperadas pelo programa.

Mais de 1 milhão de pessoas já foram atingidas no Brasil pelos projetos da plataforma DuPont Segurança e Saúde no Campo, liderada pela divisão de Product Stewardship (Segurança de Produtos e Meio Ambiente) da empresa e alvo de significativos investimentos anuais no Brasil e no mundo.

O evento aconteceu no dia 22 e foi prestigiado por cerca de 70 convidados.