É preciso preparo para liderar as pessoas
13-11-2017

Ser bom na operação, não significa que naturalmente será bom na gestão

A agrônoma Renata Morelli, sócia-fundadora da startup AgriLearning, acredita que independente do apoio financeiro por parte das empresas para o aperfeiçoamento de seus colaboradores, cabe ao profissional investir para desenvolver o seu potencial. Foi o que a levou a realizar na Multi Training o coaching pessoal. “Eu estava em processo de mudança de profissão, além de trocar de empresa, ia sair de uma função de coordenação para uma de gestão, ia liderar pessoas. Para isso, é preciso preparo, é necessário desenvolver conhecimento, fui atrás desse conhecimento.”

Em relação à liderança, um erro muito comum nas empresas, observa Renata, é colocar em cargo de chefia, por exemplo, aquele que é o melhor operador de colhedora. “Ser bom na operação, não significa que naturalmente será bom na gestão. É preciso ter preparo psicológico, emocional, para que os liderados respondam de forma positiva, alcançando os resultados esperados. O processo de coaching auxilia as pessoas a atingir esse processo de gestão e dá ferramentas para que aconteça de forma mais tranquila, mais harmoniosa.”

Renata conta que sua experiência com a Multi Training, sobre a gestão de Sandra Schiavetto e de Fabiane Zat, foi tão proveitosa que achou que deveria compartilhar com outros profissionais, foi aí que levou para a Coplana a ideia de coaching para seus gestores.

Veja matéria completa na editoria Gestão de Pessoas, na edição 47 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.