EM LENÇÓIS PAULISTA, RECOLHIMENTO DE PALHA DE CANA PARA A PRODUÇÃO DE ENERGIA
18-09-2014

Enquanto que para grande parte do setor, recolher palha de cana para a produção de energia é uma novidade, para a Agrícola Rio Claro, de Lençóis Paulista, é uma realidade desde 2004.

O agrônomo Luís Carlos Dalben (foto), um dos sócio da Rio Claro, conta que a temperatura na região é inferior 4 graus em relação à região de Ribeirão Preto, por exemplo, isso faz com que a palha prejudique o desenvolvimento da brotação da cana, assim, se faz necessário retirar parte da palha na lavoura.
Esse foi o primeiro motivo que os levou a pensar em recolher a palha que é fornecida à Usina Zilor para ser incorporada ao bagaço e se transformar em energia.
A Rio Claro cultiva uma área de 8.611 hectares, com uma produção de cana entre 500 e 600 mil toneladas, com média de produtividade de 81 toneladas, sendo que 65% dos solos estão em ambiente D e E.
Não perca na revista digital CanaOnline todas as informações sobre o recolhimento de palha realizado pela Agrícola Rio Claro (inclusive com vídeo) e o que esses profissionais realizam para aumentar a competitividade do negócio.
Baixe grátis o aplicativo e receba a revista todos os meses em seu celular, ou visualize no site: www.canaonline.com.br