Em 2015, a Usina Rio Vermelho adquiriu oito plantadoras de cana
06-05-2015

O plantio mecanizado apresenta-se como um dos maiores gargalos da mecanização canavieira, por isso, foi um dos destaques do 17º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-açúcar do Grupo IDEA. Auro Pardinho, gerente de marketing da DMB, apresentou casos de sucesso com o uso da Plantadora PCP 6000 automatizada, que tem dois objetivos principais: diminuir o consumo de mudas por área plantada e a influência do fator homem no resultado do plantio.
Um desses casos é o da Usina Rio Vermelho, de Junqueirópolis, SP, cujo plantio era realizado por distribuidoras. Segundo o gerente agrícola da Usina, Luis Fernando Foresti, foram realizados testes com diversos equipamentos, porém, a empresa acabou decidindo pela máquina da DMB.
"O contato com a plantadora da DMB nos surpreendeu pela simplicidade e eficiência na tratativa dos parâmetros necessários ao plantio. Em 2014, compramos duas unidades para certificar o desempenho e qualidade do plantio realizado por este equipamento. Agora em 2015, investimos em mais oito unidades, devido ao fato de termos comprovado que a plantadora atende todas as nossas necessidades. Para nós, a qualidade do plantio realizado pela Plantadora PCP 6000 automatizada é um dos seus destaques. A possibilidade de controle do gasto de mudas é também um grande diferencial", afirma Foresti.
Veja matéria completa na revista CanaOnline edição de abril, editoria Mecanização, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones e baixe grátis as edições da CanaOnline no celular: www.canaonline.com.br