Em 2017, IAC lançará duas variedades de cana voltadas à mecanização e com alta performance
10-04-2017

Equipe do IAC no AgroEncontro
Equipe do IAC no AgroEncontro

As novas variedades também apresentam período de utilização industrial (PUI) longo

O Instituto Agronômico (IAC) participou, a semana passada, do AgroEncontro 2017, evento voltado para produtores rurais realizado no município paulista de Guatapará. Na área do Instituto, um seleto grupo de pesquisadores apresentou as variedades mais promissoras do Programa Cana IAC, sendo duas delas com previsão de lançamento para este ano: a IAC SP01-5503 e a IACSP01-3127.

Segundo Marcos Landell, diretor do Centro de Cana do IAC, esses materiais são adequados à mecanização, seja de plantio ou colheita. “Além disso, são variedades com alta performance e período de utilização industrial (PUI) longo.”

Outro material exposto durante o AgroEncontro é o IACSP95-5094, variedade em grande expansão no Centro-Sul. “Ela possui alta performance, porte ereto e também é adaptada à mecanização

Para Landell, é essencial que os programas de melhoramento genético lancem variedades adaptadas a essa nova realidade, já que este é um caminho sem volta. “Praticamente não existe colheita manual no Centro-Sul, sendo que o plantio também já é feito mecanizado pela maioria das usinas e produtores.”

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.