Empresas do interior paulista se unem para levar doações ao Vale do Jequitinhonhavoltar

Publicado em : 02/02/2015
Empresas do interior paulista se unem para levar doações ao Vale do Jequitinhonha

Um grupo de voluntários de Olímpia, cidade do interior de São Paulo, liderado pelo empresário Deusivaldo Rosa dos Santos e por sua esposa, Vera Lúcia dos Santos, mantém a mesma rotina há 25 anos: arrecadar ao longo do ano brinquedos, roupas e alimentos, que são levadas a moradores de diversas cidades do Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas Gerais. 

O grupo, conhecido como Amigos do Jequiti, é formado por cerca de 50 voluntários e tem o objetivo de levar um pouco de alegria a crianças, adultos e idosos de uma das regiões mais pobres do País. A doação de donativos sempre ocorre em dezembro, perto do Natal.
A cada ano, o projeto consegue arrecadar mais donativos. Em 2014, foram cerca de 42 mil kg (8 mil kg a mais do que no ano anterior). Para se ter ideia da mobilização do projeto, em 2014 foram arrecadadas, por exemplo, 520 mil peças de roupas, mil bolas, 200 carrinhos, 300 bonecas, 1.200 chinelos, 200 cobertores, 2.000 sombrinhas e 300 lençóis. “Tudo novo e em perfeito estado”, frisa Deusivaldo. Para 2015, a meta é superar 50 mil kg de doações.
Os voluntários do projeto percorrem mais de 1.300 km para levar as doações, em caminhões e caminhonetes. Atualmente, os Amigos do Jequiti não apenas levam donativos a cidades mineiras, mas também algumas localidades do Sul da Bahia.
Um dos apoiadores do projeto é a Operadora Logística TransEspecialista, da cidade de Sertãozinho, que empresta caminhões para o transporte dos donativos. Os Amigos do Jequiti chegaram até a empresa a partir da indicação do grupo Guarani, que tem unidades na região de Olímpia.
“Assim como fazemos com outras instituições da região, temos a satisfação de colaborar com os Amigos do Jequiti, que fazem um excelente trabalho de arrecadação. Havia um imenso gargalo logístico para o transporte das doações. É aí que a TransEspecialista atua no projeto, oferecendo caminhões gratuitamente para realizar essa operação”, explica Rosana Zumstein, diretora Administrativa Financeira da TransEspecialista.
E as arrecadações para 2015 já começaram. “A expectativa é de que sejam angariadas toneladas de donativos, com a colaboração da população e de empresários de Olímpia e cidades da região”, diz Deusivaldo.
Além de arrecadar donativos ao longo do ano, o projeto promove eventos que têm o objetivo de angariar recursos, que depois são revertidos em produtos de primeira necessidade para a população atendida.
Para 2015, os Amigos do Jequiti já agendaram dois jantares de arrecadação de fundos: em 28 de março e em 3 de outubro, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia.
 COMO CONTRIBUIR? Entrar em contato em (17) 3281-3040/ deusimoveis@uol.com.br. Mais informações: http://amigosdojequiti.blogspot.com/


Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •