Enoturismo é um dos principais atrativos de Portugal para os brasileirosvoltar

Publicado em : 27/09/2017
Enoturismo é um dos principais atrativos de Portugal para os brasileiros
A tradição portuguesa na produção de vinho é um dos principais atrativos do país

Diferentemente do turista europeu, principalmente o britânico, que tem predileção pela região do Algarve, em busca de calor e praias, o que mais atrai o turista brasileiro, além de Lisboa e Porto, são as regiões produtoras de vinho, como o Alentejo, responsável por um terço da produção de vinhos de Portugal. Tanto que, segundo Maria Amélia Vaz, responsável pelo mercado brasileiro dos Vinhos do Alentejo, em 2016, os brasileiros foram os turistas que mais visitaram a sala de provas da cidade de Évora – Rota dos Vinhos do Alentejo. “Os visitantes brasileiros ultrapassaram os visitantes portugueses pela primeira vez. Esse aumento da presença dos brasileiros tem sido constante no enoturismo em Portugal, e em especial no Alentejo”, salienta Maria Amélia.

Bernardo Barreiros Cardoso, diretor do Escritório Turismo de Portugal, do Consulado-Geral de Portugal, em São Paulo,concorda que a tradição portuguesa na produção de vinho é um dos principais atrativos do país. “Não é possível dizer se Portugal tem o melhor ou pior vinho, mas certamente são os mais autênticos e únicos. Sãonada menos que 285 castas autóctones (variedades de origem portuguesa), além de o cultivo de castas de outros países. O que faz com que os vinhos portugueses tenham grande diversidade.”
Veja matéria completa no Caderno O Agro Pelo Mundo, na edição 46 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •