Expectativa é que setor canavieiro seja um dos destaques da Agrishow 2017voltar

Publicado em : 01/05/2017
Expectativa é que setor canavieiro seja um dos destaques da Agrishow 2017

Feira, que acontece de 1 a 5 de maio, terá 800 expositores e deve receber mais de 150 mil visitantes

Esta semana as atenções do mundo agro se dirigem para Ribeirão Preto, que receberá,entre os dias 1º a 5 de maio, aAgrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto (SP),considerada amaior feira de agronegócios da América Latina e o principal palco de tendências, lançamentos e inovações tecnológicas para o agronegócio nacional.

A expectativa e que a Agrishow 2017 receba mais de 150 mil visitantes, do Brasil e do exterior, um público altamente qualificado, formado por agricultores e pecuaristas, profissionais, empresários e técnicos da cadeia produtiva, representantes das entidades setoriais, pesquisadores, autoridades, lideranças governamentais e membros de órgãos e secretarias públicas.

A Agrishow 2017 conta com uma área útil de 440 mil m², onde 800 marcas apresentarão máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, insumos, sistemas para agricultura de precisão, soluções de monitoramento e automação, acessórios, peças, serviços e outros produtos, com reais benefícios para a lavoura e para a pecuária, como: aumento da produtividade, crescimento da rentabilidade, redução de custos, economia de recursos naturais e de insumos, mais eficiência na plantação, melhor manejo nos pastos e mais assertividade no cultivo das culturas.

Um dos destaques da feira, a Arena de Demonstração de Campo, apresentará um formato mais dinâmico e curadoria da Coopercitrus, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer tecnologias para o agronegócio, que contribuam no aperfeiçoamento das atividades dos produtores rurais.

Por acontecer no coração do maior polo canavieiro do mundo, os negócios voltados à aquisição de tecnologia para a cultura da cana-de-açúcar sempre tiveram um peso considerável nos números da Agrishow. Por isso, nos últimos anos, a crise que se abateu fortemente sobre o setor sucroenergético, foi um dos fatores responsáveis pela queda das vendas da feira.

Mas este ano, o setor está mais capitalizado, tem necessidade de renovar a frota agrícola e, segundo pesquisas, está propenso a investir, principalmente em tecnologias agrícolas, que levem à maior produtividade e redução de custos.

NÃO PERCA A COBERTURA DA AGRISHOW 2017 EM TEMPO REAL PELO: www.facebook.com/canaonline.com.br

 


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •