Falta colhedora de cana no mercado
09-12-2016

Há fila de espera e preço já subiu

Mesmo com a exigência de corte de cana crua, a crise financeira do setor sucroenergético derrubou a venda de colhedoras de cana e tratores canavieiros. O que levou as montadoras a reduzir a produção e até dar férias coletivas para seus funcionários.

Mas a retomada do setor intensificou a demanda por máquinas e a oferta está reduzida, já há fila de espera, e o preço aumentou. “Quando uma grande empresa reduz sua linha de montagem, a retomada total é lenta, assim, a resposta não é imediata. A montadora que ousou no momento da crise e produziu colhedoras, deixando-as em estoque, está sendo beneficiada agora, pois pode atender o mercado”, disse um executivo da área que preferiu não se identificar.

Para ele, o cenário de vendas de máquinas agrícolas para a área canavieira melhorou muito, no entanto, ainda não é o ideal, pois esta falta de colhedoras e tratores canavieiros é mais em decorrência do fato de haver menor oferta no mercado. “Mas se isso vem ocorrendo e porque a procura já está maior que os estoques das empresas. Isso não ocorria faz tempo.”

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.