Feacoop realiza sua 18ª edição e a DMB marcou presença em todas elas
19-07-2017

Na feira da Coopercitrus, a DMB expõe as melhores soluções de implementos canavieiros, cobrindo do plantio aos tratos culturais

“Tecnologia e Sustentabilidade”, este é o tema da Feacoop 2017, feira realizada pela Coopercitrus e reconhecida como um dos principais eventos de exposição de tecnologia agrícola do estado de São Paulo. Um de seus grandes diferenciais é a atuação do banco oficial da feira, o Sicoob Credicitrus, um facilitador para que os produtores rurais tenham as melhores oportunidades de negociações e possam adquirir insumos e tecnologias.

Sabedores que terão reais condições de acesso às tecnologias, os visitantes não vão à Feacoop só a passeio, a intensão é de compra. “Essa é, realmente, uma feira de negócios. O visitante é interessado em conhecer e adquirir as melhores soluções para aumentar o desempenho de sua lavoura”, diz Auro Pardinho, gerente de marketing da DMB Máquinas & Implementos Agrícolas, empresa de Sertãozinho, SP, com 53 anos de atuação e com 100% de seus produtos voltados para a lavoura canavieira, cobrindo a maioria das operações de manejo da cultura, do o plantio aos tratos culturais.

A Feacoop chega à 18ª edição e a DMB marcou presença em todas elas. Segundo Pardinho, a Coopercitrus é, atualmente, uma das principais clientes da marca. “Devido a abrangência da Cooperativa e pelo seu número de filiais e área de atuação, representa grande parte do nosso volume de negócios.”

Ao escolher o tema “Tecnologia e Sustentabilidade”, o objetivo da Feacoop 2017 é enfatizar que as inovações tecnológicas contribuem para que o campo produza mais em um mesmo espaço. Possibilitando ao produtor economia de insumos, de horas de máquinas e de mão de obra trabalhadas, aumento de produtividade, garantia de precisão nos processos, reduzindo os custos de produção e o impacto ambiental.
Justamente o que permitem as soluções da DMB como:
- o Adubador de Discos, implemento destinado à realizar a adubação das soqueiras da cana-de-açúcar, depositando o adubo nos dois lados da linha da cana numa profundidade de 8 a 12 cm, onde se concentra a maior porcentagem de renovação do sistema radicular da cultura;
- o Desenleirador acoplado ao Aplicador de Inseticidas em Soqueiras, equipamento que contribui no controle de uma das principais pragas do canavial, o Sphenophorus levis. E que também realiza o afastamento da palha das linhas da cana, antes da adubação de soqueira em superfície, evitando-se assim que parte do adubo aplicado fique sobre a palha;
- a Plantadora de cana picada PCP 6000 Automatizada – líder do mercado. Máquina desenvolvida para o plantio mecanizado da cana-de-açúcar com o objetivo de diminuir o consumo de mudas por área plantada e a uniformidade na distribuição dos toletes, evitando falhas no plantio.

FEACOOP 2017
Com uma nova configuração em seu layout, que facilitará o fluxo do público para conhecer as novidades dos mais de 160 expositores, a Feira, este ano, conta com 104 mil m² de área total, com espaço especialmente preparado para demonstrações de tecnologias agropecuárias e uma unidade de referência tecnológica para apresentar os benefícios da adoção do ILP (Integração Lavoura Pecuária) e ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta).

“A Feacoop 2017 certamente será a maior de todos os tempos: aumento de área, maior participação de fornecedores e previsão do dobro de cooperados presentes. Mais uma vez as estrelas da Feira serão os insumos e máquinas em condições muito favoráveis e demonstrações de práticas sustentáveis na agropecuária. Apresentaremos, também, a Arena da Tecnologia, onde os cooperados poderão ver ‘in loco’ o que há de mais moderno em Agricultura de Precisão, com nossos técnicos à disposição para orientação. Enfim, queremos suplantar a do ano anterior que foi excelente e, para isso, não envidaremos esforços”, afirma o presidente da Coopercitrus, José Vicente da Silva.

FEACOOP
Realização: Coopercitrus
Data: 31 de julho a 3 de agosto de 2017
Horário: 08h00 às 18h00
Local: Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, SP