Feacoop trará campo de excelência tecnológica em grãos e cana
01-08-2014

A feira da Coopercitrus acontece de 5 a 7 de agosto em Bebedouro, SP

Idealizada pelo fundador da Coopercitrus, Walter Ribeiro Porto, a primeira edição da Feira de Agronegócios Coopercitrus (Feacoop) aconteceu nos dias 14 e 15 de setembro de 2000, com um público de dois mil visitantes e a participação de 21 empresas fornecedoras de máquinas e implementos agrícolas. Além das exposições estáticas, as demonstrações dinâmicas das máquinas foram um diferencial de sucesso. O resultado foi de R$ 6 milhões em vendas. 

De lá pra cá, a feira foi crescendo e já se destaca como o principal evento do calendário da Coopercitrus e está entre as principais feiras de agronegócio da região e do Estado.
Para a edição deste ano, que será realizada de 5 a 7 de agosto, em Bebedouro, SP, o produtor pode esperar diversas novidades. Os 160 expositores levarão para o município paulista seus portfólios de produtos essenciais para o campo, como insumos (sementes, fertilizantes, adubos foliares, herbicidas e inseticidas), máquinas e implementos agrícolas, além de pneus, lubrificantes e peças genuínas.
O visitante terá, ainda, um campo de excelência tecnológica em grãos e cana-de-açúcar e a possibilidade de trocar sua produção de grãos por pacotes de compra, com condições comerciais diferenciadas. Um Shopping Rural instalado na feira, com 80 expositores e mais de 15 mil produtos, dá a possibilidade de os produtores adquirirem tudo o que necessitam para a casa e para o campo, na moderna modalidade de autoatendimento.
O Test Drive possibilita que visitantes interessados na tecnologia dos tratores e implementos agrícolas conheçam a dinâmica das máquinas em campo, acompanhando de perto sua eficiência.
Para o diretor presidente da Coopercitrus, José Vicente da Silva, essa será a feira da tecnologia das boas condições em negócios e da conquista de novos cooperados. “Nós gostaríamos que essa feira fosse um marco divisório, não só comercial, mas também difusora de novas tecnologias. Acreditamos que isso é o que gera a sustentabilidade no campo. Nós vamos ter usinas, indústrias agropecuárias que estarão presentes na feira, inclusive, algumas delas até com estandes. Então, acredito que essa Feacoop vai ser a maior, apesar de algumas dificuldades que enfrentamos ainda no panorama da cana e citros, mas esperamos que essas dificuldades, até agosto, sejam dizimadas, porque queremos entrar forte também em milho, soja e café”.
Informações – www.coopercitrus.com.br