Fenasucro & Agrocana também é a casa do produtor de canavoltar

Publicado em : 18/08/2017
Fenasucro & Agrocana também é a casa do produtor de cana
Manoel Ortolan: Fenasucro & Agrocana é parceira dos produtores de cana

Na 25ª Fenasucro & Agrocana, a ORPLANA realizará seu 17º Encontro de Produtores de Cana e também o Fórum do Produtores de AgroEnergia

De 22 a 25 de agosto, as atenções do mundo da cana-de-açúcar se voltam para Sertãozinho, SP, onde acontece a 25ª Fenasucro & Agrocana, a maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo.

Manoel Ortolan, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana da Região Oeste do Estado de São Paulo (Canaoeste) e também diretor da Copercana e da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana), salienta a importância da Fenasucro & Agrocana. “Toda feira tem por finalidade promover uma mostra das novas tecnologias e dos avanços que o setor conquistou nos últimos anos principalmente na questão dos maquinários, defensivos, implementos, veículos, tratores, colheitadeiras dentre outros. O setor sucroenergético tem um peso muito grande dentro do agronegócio, principalmente no Estado de São Paulo e ter uma feira específica para o setor é importante no sentido de promover essa mostra. Além disso, há também agregado à feira a questão das palestras, dos balcões de negócios e da troca de informações entre os visitantes. Temos de um lado os estandes com as exposições e do outro, os eventos que são promovidos.”

Durante alguns anos, a Fenasucro teve um foco mais industrial, mas, depois de adicionar a Agrocana, em 2003, feira de tecnologia agrícola canavieira, passou a ter mais atrativos para os produtores rurais. “A feira que nasceu com a indústria de base, passados alguns anos agregou a parte agrícola e com isso ficou mais completa. Seus organizadores firmaram uma parceria forte com a ORPLANA e a Copercana na promoção de eventos para os canavieiros. A partir daí, ampliamos a visitação dos produtores com a vinda de caravanas de várias regiões, com o intuído de se atualizaram sobre novas tecnologias, práticas e políticas agrícolas e, assim, movimentamos mais a feira”, conta Ortolan.
O Dirigente dos produtores de cana, observa que nesta edição especial da Fenasucro & Agrocana, que completa 25 anos, além do tradicional Encontro dos Produtores de Cana, que chega à 17ª edição e acontece no dia 24, a ORPLANA realizará, no dia 23, o Fórum dos Produtores de AgroEnergia. Um evento internacional, que conta com a parceria da Datagro Consultoria e da Reed Alcântara Machado, organizadora da Feira.

Serviço:
25ª FENASUCRO & AGROCANA
Data: 22 a 25 de agosto de 2017
Horário: terça a sexta-feira das 13h às 20h
Local: Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho/SP
Informações e credenciamento: www.fenasucro.com.br


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •