Feplana participa da 28° Fenasucro e Agrocana e defende CBios para setor canavieiro
18-08-2022

Plínio Nastari, líder da Datagro, Luis Pogetti, presidente do Coopersucar e Paulo Leal, presidente da Feplana
Plínio Nastari, líder da Datagro, Luis Pogetti, presidente do Coopersucar e Paulo Leal, presidente da Feplana

Paulo Leal, o representante de 60 mil canavicultores brasileiros, se reuniu com lideranças do segmento

Nesta terça-feira (16), o presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Paulo Leal participou do 1° dia de uma das maiores feiras no mundo do setor de bioenergia, o 28° Fenasucro e Agrocana, em Sertaozinho/SP. Na ocasião, o representante de 60 mil canavicultores brasileiros se reuniu com lideranças do segmento e pediu o apoio delas para a sensibilização do Congresso Nacional e do Governo Federal para a rápida aprovação do Projeto de Lei (PL 3149/2020) onde inclui o canavieiro no recebimento oficial pela descarbonização através do RenovaBio por meio dos CBios.

Na Fenasucro, Leal encontrou lideranças dos produtores de cana

Entre uma visita e outra aos estantes de equipamentos industriais e para o cultivo da cana de açúcar, Leal pode se reunir com várias lideranças em defesa do Cbios para o canavicultor. Dentre eles, Plínio Nastari, líder da Datagro e um dos formuladores do RenovaBio no governo Temer, e Luis Pogetti, presidente do Coopersucar. E também com Nanci Thame, que é secretária de Agricultura da cidade de Piracicaba/SP, além de Eduardo Romão, da Associação Canavieira de Jaú, no Estado de São Paulo.

"A Fenasucro e Agrocana continua muito forte e nos agradou demais, sobretudo diante das novidades tecnológicas", conta Leal. O evento segue até sexta-feira (19). Até lá, a expectativa é de movimentar R$ 5 bilhões em negócios depois de 3 anos de adiamentos pela pandemia. A previsão é de passar mais de 40 mil visitantes do Brasil e mais de 23 países para exposição de equipamentos, rodadas de negócios e palestras no Centro de Eventos Zanini.

Assessoria de Imprensa da Feplana