Filha de peixe!
08-03-2017

Mirela e seu pai Brasilino: paixão pela agronomia, cana e muda pré-brotada

Pensa num pai babão! Assim é o engenheiro agrônomo Brasilino Garcia Neto, gerente comercial de AgMusa™ da BASF, ao falar sobre sua filha Mirela Peroni Garcia, jovem que fez história na São Martinho, maior usina processadora de cana do mundo, ao ser a primeira mulher a assumir um cargo operacional de suporte técnico na área agrícola da empresa. “Sinto que posso ser um exemplo positivo de uma mulher que trabalha na operação de campo, inspirando outras mulheres a seguirem essa trajetória.” Agora, o desafio de Mirela é outro. “Pretendo a ser a primeira gestora agrícola da empresa.”

Seguir uma carreira ligada ao agronegócio foi uma opção natural para ela. Pode-se dizer que o segmento está quase em seu DNA, já que seu pai e seu irmão mais velho são engenheiros agrônomos.

Na época em que Mirela se tornou trainee, a São Martinho havia inaugurado sua biofábrica para a produção de mudas pré-brotadas (MPB). A jovem foi, portanto, direcionada para trabalhar naquele local. Suas atribuições eram cuidar da expedição e do plantio do MPB. E acabou se envolvendo bastante no projeto. “Ela já sabe mais sobre MPB do que eu”, diz o pai orgulhoso.
Confira a matéria completa sobre a Mirela na edição 40 da CanaOnline, Especial Cana Substantivo Feminino, sai a semana que vem. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.