FMC viabiliza curso online sobre posicionamento de herbicidas na cana-de-açúcar para 600 vagas
28-09-2017

A FMC Agricultural Solutions, em parceria com a AgriLearning – Ensino a Distância do Agronegócio, proporciona uma oportunidade aos clientes para participarem de um curso online sobre o correto posicionamento de herbicidas na cultura da cana-de-açúcar. As aulas serão ministradas pelo Professor Doutor Carlos Azania, especialista em manejo de plantas daninhas na cultura, em uma iniciativa pioneira e exclusiva da companhia

“O curso foi realizado como modelo misto de capacitação, com uma aula inicial presencial, 13 módulos online e aula final presencial. Esse tema foi escolhido, pois é um assunto que exige conhecimento técnico específico e, que em muitas ocasiões, fica subjugado aos custos de produção. Hoje, a busca por produtividade e rentabilidade da cultura da cana é a pauta do momento, e o correto posicionamento e utilização dos herbicidas disponíveis no mercado é fator chave para atingir esse objetivo”, destaca o Desenvolvimento de Mercado da FMC, Leonardo Brusantin.

A capacitação online é a única forma para conseguir, de forma eficiente, atingir o público-alvo da companhia, que está espalhado por todo Brasil. Ao todo, são 10 turmas presenciais no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, contando com a participação de 600 técnicos do setor sucroenergético. A FMC tem investido nesse tipo de capacitação online há mais de três anos, por meio de cursos e programas de desenvolvimento para a equipe interna.

“Buscamos oferecer ao setor canavieiro as ferramentas necessárias para utilizar as informações disponíveis e realizar sua aplicação na prática, no dia a dia da usina e do fornecedor de cana. O curso vem para somar com todas as informações sobre manejo, produtos, recomendações e práticas de cultivo de modo a tornar a recomendação dos herbicidas mais eficiente, segura, econômica e técnica, baseada não em suposições, mas sim em características”, avalia.

A capacitação técnica no setor agrícola é de extrema importância para a utilização dos produtos e serviços da companhia, é uma ferramenta para garantir a entrega dos resultados que os clientes buscam. A FMC possui uma série de iniciativas corporativas de promoção de capacitação que buscam profissionalizar ainda mais seus negócios.

“As ações de campo e visitas com pesquisadores e consultores em usinas e produtores também tem uma função de disseminar conhecimento, mostrando na prática a aplicabilidade dos conceitos recebidos em sala.”, pontua.