Fogo atinge fazendas de cana em MS e usina suspeita de ato criminoso
16-06-2015

Oito focos de incêndio simultâneos atingiram fazendas que fornecem cana-de-açúcar para a usina Costa Rica, da Odebrecht Agroindustrial, na manhã deste domingo (14). O trabalho de controle do fogo foi até à noite e mobilizou a brigada da unidade, equipes de empresas da região e o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Segundo a empresa, como não houve nenhum fenômeno climático na região que poderia provocar o fogo, como raios, por exemplo, e os incêndios começaram quase que no mesmo intervalo de tempo em vários locais e a operação da usina é totalmente mecanizada, sem o uso da queima antes do corte da cana, a suspeita da companhia, que deverá ser apurada por investigação da Polícia Civil, é de que os incêndios tenham sido criminosos.
O controle dos focos, que provocou o surgimento de uma coluna de fumaça que podia ser vista da cidade de Costa Rica, a cerca de 12 quilômetros da usina, mobilizou cerca de 100 pessoas, entre os brigadistas da própria usina, equipes de empresas da região e militares do Corpo de Bombeiros.
A área dos canaviais afetada pelos incêndios ainda está sendo levantada pela empresa.