Foi uma boa safra para a Guarani
09-12-2016

A Companhia moeu na safra 2016/17 19.8 milhões de toneladas de cana

Na tarde de ontem (8/12) a Guarani Tereos Açúcar & Energia Brasil, realizou em Bebedouro, SP, evento de encerramento de safra 2016/17, reunindo seus profissionais, fornecedores e parceiros. Mais de 800 pessoas compareceram para esta tradicional reunião de final de safra, que além de confraternização é apresentado o balanço, investimentos e perspectivas.

A companhia, considerada uma das mais importantes do setor sucroenergético brasileiro, moeu durante esta safra 19.8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, sendo 8.5 milhões de cana própria e 11.300 de fornecedores. A Previsão para o próximo ciclo é superar a meta de 20 milhões de toneladas. A safra 2017/18 nas setes unidades do Grupo começará em meados de abril.

A produção de açúcar totalizou 1.6 toneladas. Já a produção acumulada de etanol ficou em 640 mil m³ e a energia cogerada deverá atingir 1030 GWh.

Seus executivos declararam que foi uma boa safra para a Guarani. Pierre Santoul Presidente da Guarani destaca: “enceramos a safra 2016/2017 com resultados positivos com um volume de cana processada superior ao do ano passado. Investimos forte em uma entressafra consistente, assim como na renovação dos canaviais e implantação de novas tecnologias para garantir o aumento de produtividade e estamos colhendo os resultados ”.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.

“O setor sucroenergético vive um momento bastante positivo diante ao mercado favorável de açúcar e com perspectivas propícias ao etanol face aos compromissos assumidos pelo Brasil na Cop 21 em Paris ratificados junto à ONU” acrescenta Jacyr Costa Diretor Região Brasil da Tereos.
A Tereos no Brasil é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar e destaca-se como o 3° maior grupo produtor de açúcar. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2016/17, a Companhia processou no Brasil 19,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,6 milhão de toneladas de açúcar, 640 milhões de litros de etanol e 1030 GWh de energia para comercialização.