Fórum dos Produtores de AgroEnergia debaterá associativismo e políticas públicas para o setorvoltar

Publicado em : 14/08/2017
Fórum dos Produtores de AgroEnergia debaterá associativismo e políticas públicas para o setor

De acordo com dados do Senar (Sindicato Nacional de Aprendizagem Rural) de Mato Grosso do Sul, a correta gestão rural proporciona elevação na lucratividade entre 15% a 20%. Segundo a entidade, somente o registro regular de custos e despesas, por exemplo, pode gerar uma economia de até 3%. E se caso haja adesão ao cooperativismo, os produtores rurais podem obter lucro de até 50% nas negociações de produtos.

Esse ganho alcançado pelos produtores cooperados é resultado dos benefícios oriundos do cooperativismo e do associativismo, que têm como lema: Somar esforços para superar dificuldades. A união de forças facilita a disseminação de conhecimentos, a comercialização, a expansão de fronteiras produtivas e a conquista de políticas públicas em prol do setor.

Reforçar cada vez mais o conceito de associativismo e cooperativismo é um dos focos das entidades desse seguimento, por isso, o tema - Oportunidades em Políticas Públicas para o Setor de Açúcar e Biocombustíveis – será debatido no Fórum dos Produtores de AgroEnergia (Farmers Forum AgriEnergy), evento internacional realizado pela Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (ORPLANA), pela DATAGRO Consultoria e que contará com a Infraestrutura Organizacional da Reed Alcântara Machado, organizadora da FENASUCRO & AGROCANA.

O painel será moderado por Miguel Hernandez, diretor Regional da Bonsucro, com sede em Londres, Reino Unido. Guilherme Nastari, diretor da DATAGRO Consultoria, falará sobre o Associativismo e Políticas Públicas, juntamente com o Vice-Presidente do Banco do Brasil Tarciso Hubner. José Antônio Mayorga Sirera – Feplana, abordará o sistema Associativo da América Central; Eduardo Romão, presidente da ORPLANA, apresentará o Sistema Integrado ORPLANA. E ainda haverá discussão sobre a Experiência de associativismo na Austrália.

Serviço:
Fórum dos Produtores de AgroEnergia (Farmers Forum AgriEnergy),
Data: 23 de agosto de 2017
Horário: das 8h00 às 17h00
Local: Arena do Conhecimento Agrícola na 25ª Fenasucro & Agrocana - Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho/SP

Programação e inscrições antecipadas com desconto pelo site:
http://www.datagroconferences.com.br/forumagroenergia2017/pt-br/

Mais informações com Elizabeth Alves, Coordenadora de Comunicação da ORPLANA: elizabeth@orplana.com.br


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •