Governo brasileiro se compromete a vetar o uso do carvão e a apoiar às energias renováveis
16-11-2016

Na conferência do Clima, em Marrakech, Nicole entrega carta contra as energias fósseis ao Ministro Sarney

Uma coalizão de mais de 375 organizações não-governamentais aproveitou o início da segunda semana da COP 22 e entregou aos líderes globais presentes na conferência do clima uma carta com uma única e simples reivindicação: que não seja criado mais nenhum novo empreendimento envolvendo combustíveis fósseis.

A carta baseia-se em novas pesquisas que mostram que, caso o carbono contido nos reservatórios de projetos fósseis já em exploração seja queimado, ultrapassaremos os 2°C de temperatura global, estabelecida como meta no Acordo de Paris. O documento entregue hoje pede aos líderes mundiais que “impeçam novos projetos de desenvolvimento a partir de fontes fósseis e busquem uma transição justa rumo às energias renováveis.”

“A confirmação desse veto pelo Ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, é o resultado da nossa campanha contra o carvão e os combustíveis fósseis, que contou com o apoio de toda a sociedade brasileira. É uma vitória de todos que apoiam as energias renováveis”, comemorou Nicole Figueiredo de Oliveira, diretora da 350.org Brasil e América Latina e coordenadora nacional da COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.