IAC lança, em junho, duas novas variedades de canavoltar

Publicado em : 16/05/2017
IAC lança, em junho, duas novas variedades de cana
Landell:É essencial que os programas de melhoramento genético lancem variedades adaptadas a essa nova realidade”

São variedades adaptadas à mecanização e que apresentamperíodo de utilização industrial (PUI) longo

A obtenção de canaviais mais produtivostem sido uma das metas do IAC (Instituto Agronômico), por isso, agora em junho, o Instituto lança duas novas variedades de cana aIACSP01-3127 e a IACSP01-5503.

Segundo Marcos Landell, diretor do Centro de Cana do IAC, esses materiais são adequados à mecanização, seja de plantio ou colheita. “É essencial que os programas de melhoramento genético lancem variedades adaptadas a essa nova realidade, já que este é um caminho sem volta. Praticamente não existe colheita manual no Centro-Sul, sendo que o plantio também já é feito mecanizado pela maioria das usinas e produtores.”Além disso, são variedades com alta performance e período de utilização industrial (PUI) longo.”

Landel salienta que aIACSP01-3127 é uma cana que responde muito bem a manejos avançados e ambientes com utilização de resíduos orgânicos. “É uma cana de altíssimo potencial biológico, que deverá ser incluída ao plantel varietal moderno, contribuindo para um salto de produtividade nos canaviais.”
Já a IACSP01-5503 é um material bastante rústico, de alta performance em regiões mais secas. Uma cana que se adapta muito bem do começo ao fim de safra, com período útil de industrialização longo.

Com o lançamento, o IAC passa a contar com 24 materiais disponibilizados nos últimos 14 anos.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

 


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •