Insectshow apresentará resultados finais de ensaios com as primeiras variedades de cana transgênica do mundovoltar

Publicado em : 22/06/2017
Insectshow apresentará resultados finais de ensaios com as primeiras variedades de cana transgênica do mundo

No dia 08 de junho deste ano, o setor canavieiro nacional foi agraciado com uma notícia há muito tempo aguardada: a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou o uso comercial da primeira variedade de cana-de-açúcar geneticamente modificada do mundo. O material (CTC 20 Bt), desenvolvido pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), tem como característica a resistência à Broca-da-cana (Diatrea saccharalis), principal praga que ameaça a cultura.

Estimativas apontam que, a cada 1% de colmos atacados, há perda de até 35 kg de açúcar e de 30 litros de etanol por hectare. Somados, os prejuízos causados por essa praga podem chegar a $ 5 bilhões anuais, devido a perdas de produtividade agrícola e industrial, qualidade do açúcar e custos com inseticidas.

Após a aprovação final e registro da Cana Bt, o CTC irá trabalhar junto aos produtores, iniciando o processo de distribuição de mudas da CTC 20 Bt e monitorando o plantio. Entretanto, quem está ansioso para obter mais informações sobre a primeira variedade de cana transgênica do mundo basta participar da 13ª edição do Insectshow - Seminário sobre o Controle de Pragas da Cana, que apresentará os resultados finais de ensaios com variedades CTC transgênicas. O evento, produzido pelo Grupo IDEA, será realizado nos dias 19 e 20 de julho de 2017, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping.

Serviço:
13° Insectshow - Seminário sobre o Controle de Pragas da Cana
Data: 19 e 20 de julho de 2017
Local: Centro de Eventos do Ribeirão Shopping - Ribeirão Preto/SP
Contato: 16 3211-4770
E-mail: eventos@ideaonline.com.br
Inscrições: http://www.ideaonline.com.br/evento-sobre/13-insectshow


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •