Mais um encanto chinêsvoltar

Publicado em : 11/04/2014
Mais um encanto chinês

A China apresenta importantes pontos turísticos e culturais. É um dos países que se destacam no turismo oriental em função de sua rica história, cultura e tradições. São diversos museus, parques, teatros, templos, monumentos históricos, galerias de arte, construções históricas e muito mais. A Muralha da China, por exemplo, é um dos monumentos mais visitados por turistas no mundo.

Nossa gerente de marketing, Regina Baldin, visitou a China, ficou apaixonada e conta que as atrações são muitas como a Praça da Paz Celestial, a Cidade Proibida, os guerreiros de terracota de Xi’an, as plantações de chá, além de um povo encantador.

“São tantas sugestões que não é possível coloca-las em uma só edição”, diz Regina. Por isso, nesta edição, a sua dica sobre as maravilhas da China ainda é pouco conhecida e não é obra da mão humana, mas foi produzida pela natureza por milhões de anos: são as montanhas coloridas do Parque Geológico Zhangye Danxia, localizado na província de Gansu, no norte da China.

Elas parecem ter sido pintadas à mão, mas são obra de milhões de anos de ação geológica. Multicoloridas, as montanhas do Parque Geológico Zhangye Danxia, com 300 quilômetros quadrados chamam a atenção dos turistas cada vez mais numerosos.

Esse tipo de geomorfologia única, encontrada apenas na China, consiste em formações de arenito e outros depósitos minerais que foram se acumulando por mais de 24 milhões de anos.
O movimento da crosta terrestre, junto com fatores externos, como vento e chuva, foram criando camadas de diferentes cores, texturas, tamanhos e padrões.

Não muito conhecida, a cidade de Zhangye está chamando a atenção dos turistas que querem ver de perto essa paisagem curiosa.
Passarelas e estradas estão sendo construídas ao longo das montanhas para encorajar os visitantes a explorarem a área.

COMO CHEGAR

As principais portas de entrada para o país são os aeroportos internacionais de Pequim e Hong Kong. A American Airlines (www.aa.com.br) e a United (www.united.com.br) fazem conexão nos Estados Unidos antes de aterrissarem em Pequim. A British Airways (www.britishairways.com) faz escala em Londres. A Air Canada (www.aircanada.com) voa para Pequim com escala em Toronto. A Air China (www.br. fly-airchina.com) faz escala em Madri, na Espanha. As escalas da Emirates (www.emirates.com.br) são sempre em Dubai. E a Lufhansa (www.lufthansa.com/br), as paradas são em Frankfurt.

Ir para a China e circular por lá, não é muito simples, por isso, o indicado é se munir de informações, uma dica é o site: http://www.minube.com.br/viagens/china


Fonte: Luciana Paiva
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •