Marcos Fava Neves comenta o estudo sobre o setor sucroenergético em 2030
10-05-2017

Marcos Fava Neves - professor titular da FEA/USP de Ribeirão Preto/SP - publicou um vídeo em seu canal no Youtube, onde comenta em detalhes o estudo "O setor sucroenergético em 2030: dimensões, investimentos e uma agenda estratégica".

Elaborado pelo próprio Fava Neves em conjunto com Rafael Bordonai Kalaki e outros pesquisadores, a pedido da CNI - Confederação Nacional da Indústria, o estudo tem como objetivo principal posicionar e mostrar a dimensão que o setor terá que alcançar em 2030 para atender aos compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo do Clima assinado em Paris.

Durante o vídeo, Fava fala do tamanho da indústria, os grande números da cadeia como um todo, os problemas, as tecnologias, os investimentos necessários para os próximos 13 anos, e também a agenda estratégica, citando os ciclos de crescimento e os aspectos econômicos, ambientais e sociais relacionados.

Ao final do vídeo (19min 15seg), o professor rebate a crítica feita pela Petrobras ao Programa RenovaBio, onde a estatal afirma que o Brasil não precisa aumentar o uso de biocombustíveis para cumprir tal acordo.

Para conferir o vídeo na íntegra, clique aqui