Menos cana leva Raízen a paralisar a moagem das unidades Tamoio e Dois Córregosvoltar

Publicado em : 14/11/2017
Menos cana leva Raízen a paralisar a moagem das unidades Tamoio e Dois Córregos
Unidade da Tamoio, em Araraquara

Inicialmente, a previsão da suspensão das atividades industriais das duas unidades é por dois anos

A redução da safra canavieira 2017/18 na região Centro-Sul, de617 milhões detoneladas (no ciclo anterior) para 601milhões de toneladas, segundo previsão daDatagro Consultoria, e a expectativa de quebra maior ainda na safra 2018/19, para casa de 580 milhões, tem provocado estragos. A semana passada, a Biosev, segunda maior processadora de cana do mundo, anunciou que irá suspender as atividades industriais da unidade Maracaju, em Mato Grosso do Sul, e, na safra 2018/19, a cana seguirá para as unidades Passatempo e Rio Brilhante.

Nesta semana foi a vez da Raízen, maior grupo sucroenergético do mundo, divulgar o seguinte comunicado:
“A Raízen decidiu suspender as atividades industriais das unidades Dois Córregos, localizada na cidade de Dois Córregos (SP), e Tamoio, em Araraquara (SP) por um período inicialmente previsto de 2 anos. A paralisação se dará devido a um cenário de menor disponibilidade de cana-de-açúcar nestas regiões e otimização logística e de produção da Raízen. A cana-de-açúcar destinada às unidades Dois Córregos e Tamoio será redirecionada a outras unidades da empresa não havendo redução da moagem total do Grupo Raízen. A operação agrícola própria e dos fornecedores de cana da Raízen não será impactada”.

Em relação às vagas de trabalho fechadas com o encerramento das atividades industriais das duas unidades, a Raízen informa que na Dois Córregos foram dispensados 126 funcionários e na Tamoio, 250. Outros 212 profissionais, que atuavam na área agrícola dessas duas usinas, foram realocados para as demais unidades da empresa.
Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •