Mercado aquecido de máquinas agrícolas aumenta expectativa positiva para a Agrishow 2017
10-04-2017

No mês passado foram produzidos 126% mais tratores do que em igual mês de 2016

As indústrias de máquinas agrícolas apostam na recuperação do mercado interno neste início de ano. No mês passado, produziram 126% mais tratores do que em igual mês de 2016. O ano passado havia sido um período de vendas reduzidas.

Também aquecida, a produção de colheitadeiras teve aumento de 60% no período.

Esse desempenho positivo não se resumiu apenas a março. A produção acumulada de tratores nos três primeiros meses deste ano superou em 90% a de janeiro a março de 2016. Nesse mesmo período, a indústria produziu 60% mais colheitadeiras. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 6, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

As vendas também estão aquecidas, os dados divulgados pela Anfavea indicam que as vendas de tratores para as distribuidoras somaram 7.919 unidades no trimestre, 50% mais do que no ano passado. Já as vendas de colheitadeiras subiram para 1.248 unidades, 30% mais do que em igual período do ano passado.

O maior crescimento nas vendas ocorreu no setor de tratores de até 80 cavalos, cuja participação subiu para 49% do total comercializado no atacado.

Os de 81 a 130 cavalos participaram com 27%, enquanto os de potência superior a 130 somaram 24% das vendas totais do setor.

O bom desempenho da indústria favoreceu o mercado de trabalho. A indústria de máquinas agrícolas empregava 17,4 mil trabalhadores no mês passado, 14% mais do que em igual mês de 2016.

Os números em alta aumentam a expectativa de bons resultados na Agrishow 2017, que acontece de 1 a 5 de maio, em Ribeirão Preto, SP.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.