Mesmo com alta incidência de chuvas, usina Ibéria consegue controlar área infestada por daninhas
02-03-2017

Na Usina Ibéria, área com histórico de alta infestação de plantas daninhas, após aplicação de STONE
Na Usina Ibéria, área com histórico de alta infestação de plantas daninhas, após aplicação de STONE

No período úmido, a cana precisa de maior ajuda para se proteger das plantas daninhas

Na época das chuvas, a cana vem que é uma beleza. Mas quem nasce e cresce mais rápido que a cana, são as plantas daninhas. Por isso, é justamente no período úmido que a cana precisa de mais ajuda para vencer a matocompetição.

“Mas não há muitos herbicidas voltados à aplicação em época úmida no mercado”, salienta Edimir Francisco dos Santos, gerente agrícola da Usina Ibéria, localizada em Borá, SP. Há necessidade de produzir mais cana para aproveitar os bons preços do açúcar e, com isso, melhorar o caixa, levou a Usina a formar canavial em uma área com histórico de alta incidência de plantas daninhas, como fedegoso, corda-de-viola e grama-seda.

O desafio de vencer o mato ficou maior ainda pelo fato de chover muito na região, com média de 750 milímetros. “Além de ser constante, o volume de chuva é grande”, diz Santos, que, em uma tentativa para controlar as daninhas, aceitou liberar uma área para teste do novo herbicida da FMC, o STONE para soca úmida e plantio.

E o resultado foi excelente. “Mesmo sob 750 mm de chuva, a aplicação do herbicida STONE em cana-planta entregou grandes resultados. Já adquirimos mais do produto e vamos aplicar em toda essa área, que deixará de ser problema e terá maior produtividade”, conta Santos.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.