Migdolus fryanus pode comprometer totalmente a produtividade agrícola da sua lavoura
11-07-2017

Legenda da foto: Cana atacada por Migdolus
Legenda da foto: Cana atacada por Migdolus

Uma das principais espécies de pragas de solo encontradas no Brasil é o Migdolus fryanus, responsável por danos expressivos à cultura canavieira, podendo em muitas situações comprometer totalmente a produtividade agrícola das lavouras em função dos danos causados nas raízes, que podem levar a morte das touceiras.

Distribuída em menores áreas nos estados de SP, PR, MG, MS e GO, essa praga tem hábito subterrâneo e vive em solos profundos e bem drenados. Em média, uma área infestada pode apresentar redução de 60 toneladas por alqueire ao ano quando comparada com locais tratados com inseticidas. O ataque das larvas ocorre, geralmente, entre os meses de fevereiro a outubro, época com menor pluviosidade e maiores temperaturas.

A eficácia de barreiras químicas para o controle de Migdolus fryanus será um dos temas debatidos durante o Insectshow - Seminário sobre o Controle de Pragas da Cana, produzido pelo Grupo IDEA e que chega a sua 13 ª edição este ano. Em 2017, o evento será realizado nos dias 19 e 20 de julho, no Centro de Convenções do Ribeirão Shopping.

Serviço:
13° Insectshow - Seminário sobre o Controle de Pragas da Cana
Data: 19 e 20 de julho de 2017
Local: Centro de Eventos do Ribeirão Shopping - Ribeirão Preto/SP
Contato: 16 3211-4770
E-mail: eventos@ideaonline.com.br
Inscrições: http://www.ideaonline.com.br/evento-sobre/13-insectshow