Morre Stanley Pearce, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da colheita mecanizada de cana
05-06-2017

O consultor australiano tinha mais de 50 anos de atuação na área e se destacava pelo jeito simples e eficiente de transmitir seu conhecimento

Neste fim de semana, o mundo da cana-de-açúcar perdeu um dos maiores mestres em colheita mecanizada de cana do mundo, morreu, aos 80 anos, o australiano Stanley John Pearce, consultor especializado, com mais de 50 anos de atuação na área.

Muito antes do boom da colheita mecanizada de cana no Brasil, Pearce com seu sotaque marcante e muita simpatia, já passava seus ensinamentos para a melhoria da operação. "Colhedora sozinha não faz milagres", salientava ao explicar que os tratos culturais também precisam de atenção especial e de um reaprendizado, atenção que nem sempre vem sendo adotada. “A eficiência nos tratos culturais é um dos principais fundamentos agrícolas para se conseguir qualidade da matéria-prima, principalmente para a cana preparada para a colheita mecanizada”, observava.

Os profissionais do setor reverenciam sua grande e inestimável contribuição no desenvolvimento da mecanização da colheita mecanizada no Brasil e enaltecem sua forma simples de transmitir seu conhecimento, de se comunicar com os operadores, procurando sempre levar a informação correta. Pearce vai deixar muita saudade e muitas lições espalhadas pelos canaviais.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.