Mulher declara paixão à primeira vista por máquinas agrícolas
23-02-2017

O VI Encontro Cana Substantivo Feminino acontece em 16 de março de 2017, no Centro de Cana IAC, Ribeirão Preto, SP. Inscrição grátis

Foto: Luciana a bordo de uma das máquinas pilotadas por ela
O pai de Luciana Claudia Pioto é produtor de cana então conviver com tratores e máquinas agrícolas era rotina para Luciana, mesmo assim, ela nunca se aventurou a conduzir o trator da família, por exemplo. Apesar de ter curiosidade. Mas acabou se especializando em depilação e designer de sobrancelhas, atividades que passou a exercer em sua cidade, Pitangueiras, no interior de São Paulo.
Mas isso mudou há seis anos, quando se inscreveu em um processo seleção na Biosev unidade Santa Elisa, em Sertãozinho, SP. Foi aprovada, recebeu treinamento e capacitação para operar máquinas agrícolas. A função a encantou desde o primeiro momento. “Foi paixão à primeira vista”, comenta.

As máquinas, os tratores operados por Luciana apresentam alta tecnologia. “Não é necessária força para conduzi-los, são muito confortáveis, até mais que carros”, afirma a operadora que a bordo dessas grandes máquinas, realiza operações como preparo de solo e traciona transbordos durante a safra.
Histórias como a da Luciana serão relatadas no VI Encontro Cana Substantivo Feminino que acontece em 16 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP. Inscrições antecipadas grátis pelo site: www.canaubstantivofeminino.com.br