Na Coruripe Iturama, usina campeã de produtividade, controle de plantas daninhas é fundamentalvoltar

Publicado em : 10/05/2017
Na Coruripe Iturama, usina campeã de produtividade, controle de plantas daninhas é fundamental

O Grupo IDEA, juntamente do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), premia as usinas que se destacaram em produtividade agrícola ao longo do ano anterior. Em 30 de março, durante a 19ª edição do Seminário de Mecanização e produção de cana-de-açúcar, a um dia de findar, oficialmente, a safra 2016/17, 11 usinas foram premiadas e receberam o título de “Usinas Campeãs de Produtividade Agrícola - Safra 2016/17”.

Ao todo, cerca de 190 unidades produtoras participaram do levantamento que respaldou a premiação, conduzida pelo Presidente do Grupo IDEA, Dib Nunes Jr, e pelo gerente comercial do CTC, Luiz Antônio Paes.
Este ano, assim como em 2016, a grande campeã nacional em produtividade agrícola foi a Usina Coruripe, Filial Iturama (MG), que conquistou um índice IDEA de 231,0. O TCH registrado foi de 104,1 ton/ha, o ATR de 133,5 kg/ton e a idade média do canavial foi de 3,7 cortes.

O controle de ervas daninhas é dos responsáveis pela alta produtividade da usina. “Tem que ocorrer na hora certa, com a liberação de um herbicida adequado e na dosagem correta. Isso é importante para o aumento do resultado da empresa. Na gestão da Coruripe, a base é o planejamento, que permite a adoção das melhores estratégias de combate de todo tipo de planta daninha ou de pragas. Nos polos de produção da Usina Coruripe, temos um canavial bem limpo por conta da eficiência do controle, mas algumas das plantas daninhas que mais têm trazido preocupação são colonião, capim colchão e corda-de-viola”, informa Lucilene de Vecchio, supervisora de Planejamento e Desenvolvimento Agrícola da Usina Coruripe – Unidade Iturama.

Os participantes do 16 º Herbishow - Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana, que o Grupo IDEA realiza nos dias 24 e 25 de maio de 2017, em Ribeirão Preto, SP, terão a oportunidade de saber mais sobre o controle de plantas daninhas na Coruripe, Mário Sérgio Matias da Silva, gerente de planejamento técnico, apresentará o Vídeo - Seletividade e produtividade do Coact na Usina Coruripe.
Mais informações e inscrições pelo site: www.ideaonline.com.br ou pelo e-mail: eventos@ideaonline.com.br


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •