Nematóides, broca, cigarrinha e Sphenophorus levis roubam a cena no 13º Insectshow
24-07-2017

Evento, realizado em Ribeirão Preto/SP, foi palco para debates sobre manejo de pragas e doenças em cana

O 13º Insectshow – Seminário Sobre o Controle de Pragas da Cana foi um prato cheio para os profissionais do setor canavieiro nacional, que acompanharam quase 12 horas de muito conteúdo, divididas entre intensos debates sobre o manejo de pragas e doenças em cana e lançamentos de produtos e da primeira variedade de cana transgênica do mundo. O evento, realizado no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, localizado em Ribeirão Preto/SP, reuniu cerca de 650 pessoas, entre produtores de cana, profissionais de usinas, pesquisadores, consultores e executivos de empresas ligadas ao segmento.

O Insectshow deste ano teve como foco quatro grandes pragas – Nematoides, Broca-da-cana, Cigarrinha-das-raízes e Sphenophorus levis -, que juntas estão dizimando os canaviais por onde passam. “Estes são perigosos adversários da produtividade agrícola. Agem em silêncio durante as 24 horas do dia e se multiplicam em espantosa velocidade, sendo que, quando nos damos conta, eles já tomaram parte da produção e comeram os lucros”, afirma Dib Nunes Jr., diretor do Grupo IDEA e idealizador do evento.

Dib ressalta que, como não há formas de acabar com essas pragas, os profissionais do setor devem aprender a conviver com elas. “Devemos estar atentos e combatê-las com todas nossas armas, sendo que apresentar essas armas aos produtores e usinas é o principal objetivo deste evento.”

Em sua avaliação final, o diretor do Grupo IDEA afirmou que o Insectshow 2017 foi de grande valia para o setor canavieiro nacional. “Foram dois dias de muitos debates sobre as melhores formas de se manejar as principais pragas e doenças da cana. Acredito que todos saíram daqui levando novidades, atualizações e reciclagem de conhecimentos para casa.”
Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.