Neste mês de janeiro, Sertãozinho abriu mais vagas de trabalho do que janeiro de 2016
06-03-2017

São 1.623 novos empregos contra 913 no mesmo período do ano passado

Foram divulgados, pelo Governo Federal, os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), com os demonstrativos da variação do emprego formal (aqueles com carteira assinada), em todos os municípios do Brasil, durante o mês de janeiro de 2017.

O município de Sertãozinho, no interior paulista, capital do maior polo sucroenergético do mundo, gerou 1.623 novos empregos. O destaque foi para a Indústria, que respondeu por 745 novas vagas, seguida do setor de construção civil (529 novos postos) e serviços, com 250 vagas preenchidas.

Normalmente, as contratações nesse período são esperadas em função da demanda sazonal para a manutenção das usinas, na entressafra da cana. Mesmo assim, há o que comemorar, pois o desempenho foi bem melhor que o mesmo mês em 2016, quando foram criadas 913 oportunidades, a indústria abriu 457 vagas, construção civil, comércio e serviços tiveram saldos de 273, 125 e 61.

Sinal de que as usinas estão investindo mais na manutenção. A torcida é para que as contratações continuem em alta no decorrer do ano, o que refletirá que o setor sucroenergético, realmente, está aquecido.
Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.