Novas variedades IAC apresentam ganhos agroindustriais em torno de 15% superiores a RB867515voltar

Publicado em : 04/10/2017
Novas variedades IAC apresentam ganhos agroindustriais em torno de 15% superiores a RB867515
Landell: “São canas de altíssimo potencial e, por conta disso, deverão ser incluídas a um plantel varietal moderno”

A IACSP01-3127 e a IACSP01-5503 chegam ao mercado canavieiro este ano

Em sua apresentação no 11º Grande Encontro sobre Variedades de Cana-de-Açúcar, realizado pelo Grupo IDEA, em Ribeirão Preto, SP, nos dias 27 e 28 de setembro, Marcos Landell, diretor do Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), apresentou a IACSP01-3127 e a IACSP01-5503, variedades em desenvolvimento desde 2001 e que chegam ao mercado canavieiro este ano. A grande característica dos dois materiais é o fato de apresentaram, quando alocados nas condições recomendadas, ganhos agroindustriais cerca de 15% superiores quando comparados a RB867515. “São canas de altíssimo potencial e, por conta disso, deverão ser incluídas a um plantel varietal moderno, contribuindo para um grande salto de produtividade nos canaviais.”

Landell explicou que a IACSP01-5503 é bastante rústica e muito competitiva em ambientes restritivos, caracterizados por solos de pequena capacidade de armazenamento de água e com baixa fertilidade natural. “O material se mantém produtivo de maio até novembro, o que constitui um grande benefício ao setor sucroenergético, por proporcionar um longo Período de Utilização Industrial (PUI).”

Já IACSP01-3127 é uma cana que apresenta alta performance em situações de manejo avançado, que inclui, por exemplo, o uso de vinhaça e outros resíduos orgânicos. Também viabiliza longo PUI, podendo ser colhida de maio até outubro. “Esse material é muito responsivo em ambientes favoráveis e em regiões onde a distribuição de chuvas é melhor”.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •