O controle da brachiaria na Alcoeste
18-08-2014

A Alcoeste Destilaria Fernandópolis, localizada no município paulista de mesmo nome, já sofreu com o ataque das brachiarias. Porém, devido a um bom manejo de controle, e o fato de a palha proveniente da colheita mecanizada dificultar o aparecimento dessas espécies, a intensidade, nos dias atuais, está bem menor. “O controle químico é o mais eficiente, onde aplicamos os herbicidas tanto na época úmida como na seca. A prioridade da empresa é sempre a aplicação do herbicida no momento certo, para evitar possível catação no futuro”, conta o supervisor agrícola, Fabrício Rogério Polaquini. 

Segundo ele, em áreas de plantio, é realizado um bom preparo do solo, que envolve as etapas de dessecação com herbicidas aplicados em PPI (pré-plantio incorporado), PP (pós-plantio) e um bom quebra lombo com herbicida. “Em áreas de soqueiras, sempre procuramos aplicar herbicidas no momento ideal, evitando ao máximo a fitossanidade da cultura, buscando o aumento da produtividade mantendo a cana limpa”.

Veja matéria completa na edição 12 da CanaOnline na editoria Herbishow. Visualize no computador ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br